Relembre o primeiro Big Brother Brasil, o ‘BBB1’ de Kleber Bam Bam

4
161
Kleber Bambam resistiu a quatro paredões e ficou 62 dias na casa, vencendo o BBB 1. Foto/Reprodução
Kleber Bambam resistiu a quatro paredões e ficou 62 dias na casa, vencendo o BBB 1. Foto/Reprodução

O Big Brother Brasil primeiro edição, também chamado BBB1, foi ao ao ar no dia 29 de janeiro do ano de 2002, a atração durou apenas 64 dias, e foi a temporada de confinamento mais curta do Big Brother Brasil, a grande final do BBB1 aconteceu no dia 2 de abril. A primeira edição da atração foi a estreia do apresentador Pedro Bial em dupla com Marisa Orth, tendo na direção Boninho, (José Bonifácio Brasil de Oliveira).

A edição de número 1 do reality da Endemol, teve como vitorioso Kleber de Paula

O jovem, que ganharia o apelido de Bam-Bam, recebeu 68% da votação e levou o prêmio, na época, de R$ 500 mil reais. Bambam passou ileso por quatro paredões, depois do programa fez participações em programas da Globo, com destaque para  A Turma do Didi.

Participantes do BBB primeira edição, levado ao ar em 2002. Foto/Divulgação
Participantes do BBB primeira edição, levado ao ar em 2002. Foto/Divulgação

Quem é a Endemol detentora dos direitos do Big Brother

Com seu nome formado pelos sobrenomes de seus fundadores Joop Ende e John Mol, a ‘EndemoL’ é uma produtora de televisão holandesa.

A empresa, que se especializou na produção de reality shows, tem subsidiárias em vários países, entre eles o Brasil, Estados Unidos, Argentina, Reino Unido, França, Mexico, Itália, Espanha, Africa do Seul, num total de mais de 23 países, onde é exibido o reality show, tendo o Brasil hoje como um dos países onde o programa faz mais sucesso.

O BBB1 foi o único programa da série que foi levado ao ar com dois apresentadores, com a posterior saída de Mariza Orth. Segundo o que foi dito na época, a saída de Marisa se deu à sua inexperiência como apresentadora.

Mariza Orth cometeu uma gafe ao vivo no primeiro BBB.

No programa exibido ao vivo em 2 de fevereiro, o participante Sérgio, eleito como líder da semana, deveria indicar um participante para o “paredão”, foi quando Marisa anunciou, antes do líder, que o participante Caetano seria o indicado, deixando todo mundo em ‘saia justa’ e o programa “Ao vivo” sob julgo e desconfiança popular.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here